Imprensa Rio Claro SP ​​Prefeitura faz limpeza em praças públicas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 16 de dezembro de 2018.

​​Prefeitura faz limpeza em praças públicas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, prossegue com a série de serviços para cortar de mato e limpar terrenos, praças e vias públicas.

Nesta quarta-feira (21) as equipes realizaram os serviços de limpeza e corte de mato na praça Irineu de Oliveira Prado, localizada na Avenida 26 entre as ruas 14 e 15, bairro Jardim São Paulo. Também recebeu os trabalhos o entorno da Avenida Presidente Kennedy, na região do Aeroclube.

O secretário Emílio Cerri ressalta que cinco equipes realizam os serviços de limpeza das praças e vias públicas, de acordo com um cronograma elaborado pela secretaria. “Se a chuva não atrapalhar, pretendemos concluir os trabalhos o mais rápido possível para dar continuidade em praças de outros bairros”, explica.

A Prefeitura reforça que o município possui seis ecopontos onde podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte. O município também oferece coleta de lixo doméstico, coleta seletiva e o caminhão do cata bagulho.