Imprensa Rio Claro SP Prefeitura elimina canaleta para melhorar trânsito no Bairro do Estádio | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 16 de dezembro de 2018.

Prefeitura elimina canaleta para melhorar trânsito no Bairro do Estádio

Equipe da prefeitura de Rio Claro trabalha em melhoria para o trânsito e fluxo de veículos na Rua 23, Bairro do Estádio. Nova boca de lobo está sendo construída entre as avenidas 25 e 27 para que em seguida a canaleta do cruzamento possa ser removida. Os trabalhos foram iniciados nesta semana e a estimativa é que sejam concluídos até a semana que vem.

“Este é um ponto de intenso fluxo de veículos, já que faz ligação com o pontilhão do Inocoop, e que será melhorado a partir da remoção da canaleta, que inclusive constantemente precisa de reparos”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Com os danos provocados pelo tráfego intenso, inclusive de ônibus, a canaleta passa a ser um transtorno para motoristas que utilizam a via. Para resolver o problema, a Secretaria de Obras trabalha na construção da boca de lobo. “No mesmo quarteirão, no lado oposto da via já há uma galeria para onde a água captada pela boca de lobo será desviada. Assim, a eliminação da canaleta poderá ser feita sem que haja acúmulo de água”, explica Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.