Imprensa Rio Claro SP Faculdade de Medicina de Rio Claro inicia aulas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 22 de setembro de 2018.

Faculdade de Medicina de Rio Claro inicia aulas

Os alunos da primeira turma do curso de medicina de Rio Claro iniciaram nesta semana suas aulas. Nesta semana de recepção aos novos universitários, o Claretiano Faculdade preparou uma série de atividades com a presença de convidados do meio acadêmico e autoridades municipais.

Na segunda-feira foi realizada a aula inaugura e, nesta quarta-feira (21), os alunos receberam o tradicional jaleco branco. “Temos a expectativa de que, como profissionais da saúde, vocês cumprirão um papel social importante, dando a atenção e carinho que a comunidade quer e merece”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Todos querem ser bem atendidos”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Djair Francisco, lembrou que a parceria estabelecida com a prefeitura permitirá que o Claretiano utilize as unidades municipais de saúde para os estágios e aprendizado de seus alunos. “Mais do que ampliar os investimentos na estrutura da saúde, temos buscado sempre um atendimento cada vez melhor ao público, com acolhimento e respeito aos pacientes”, afirmou Djair.

O apoio da Câmara de Vereadores para a implantação do curso, antiga aspiração da cidade, também foi destacada. O presidente André Godoy lembra que a cidade se mobilizou para a conquista e ressalta a conduta empreendedora do Claretiano Centro de Educação em apostar no potencial de Rio Claro. “Este curso dá a Rio Claro um referencial nacional em educação e saúde”, afirmou André Godoy.

O reitor Sérgio Piva ressaltou a tradição claretiana em colaborar com as transformações sociais por intermédio da educação. “Nossa educação está inspirada em Antonio Maria Claret, que sempre buscou servir o ser humano e é isto que pretendemos passar para vocês jovens estudantes: a vontade de aprender uma profissão também para auxiliar aqueles que mais precisam”, disse.

“Vamos formar profissionais de responsabilidade e comprometimento, contem conosco”, afirmou Sávio Caros Desan Scopinho, da Pastoral do Claretiano.

Também participaram da mesa de autoridades o médico Jair Vergínio, coordenador do curso, e Leandro Tavares Pauletti, diretor acadêmico do Claretiano Faculdade.