Imprensa Rio Claro SP Centro Cultural tem shows de rock no domingo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Centro Cultural tem shows de rock no domingo

Com quatro atrações, o Fortalecendo a Cena leva ao Centro Cultural “Roberto Palmari”, em Rio Claro, nesse domingo (25) a energia musical do rock.  As apresentações começam às 17 horas e seguem até as 22 horas. A entrada é gratuita.

“Na edição anterior, no início do mês, grande número de pessoas acompanhou as apresentações de samba. Agora será a vez do rock. Mais do que gêneros musicais, nosso principal objetivo é levar ao público música de qualidade, valorizando também a produção cultural realizada por artistas locais”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Funeral Sex, Sweet Destruction, Inocoops e Spiral Guru são as atrações que prometem agitar o Centro Cultural. Cada uma com suas influências e inspirações, em comum elas têm a proposta de levar ao público o melhor do rock.

Funeral Sex é uma banda de stoner rock com características próprias, que carrega influências de bandas dos anos 70, mas com uma pegada mais moderna.

Já seguindo uma linguagem musical pouco explorada no Brasil, o Inocoops traz consigo apenas dois integrantes. Porém, tal fato não interfere na potência, sonoridade e entusiasmo de um show de rock. A proposta é de um rock simples, bem colocado, e bem trabalhado.

A banda Spiral Guru leva ao público som inspirado em bandas dos anos 60 e 70 e com temas influenciados pelos filmes Planeta dos Macacos, Encontros Imediatos do Terceiro Grau, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Mad Max entre outros. As músicas falam sobre civilizações subterrâneas, criaturas de outros planetas, abdução e um mundo pós-apocalíptico, relacionados a elementos da subjetividade humana, como sombras, solidão e resiliência.

A sonoridade característica do hard rock dos anos 80 está no repertório da banda Sweet Destruction, com energia, pegada e atitude em sua performance de palco. Grandes clássicos de bandas como Motley Crüe, WASP, Ratt, Skid Row, Guns & Roses, além músicas próprias, poderão ser conferidos na apresentação. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP