Imprensa Rio Claro SP Prefeitura reinaugura prédio da Escola Marrote na quinta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 23 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura reinaugura prédio da Escola Marrote na quinta-feira

A prefeitura de Rio Claro reinaugura nesta quinta-feira, dia 1º de março, um dos prédios da Escola Municipal “Antonio Maria Marrote”. A administração municipal reformou o imóvel que ficou interditado por um ano devido a problemas estruturais. O prédio foi inaugurado em 18 de abril de 2012 e interditado em abril de 2016, durante a gestão municipal anterior. Em abril do ano passado, a prefeitura iniciou a reforma do imóvel que será entregue oficialmente à comunidade na quinta-feira (1º), às 7h30, na Rua 17, 315, no Bairro do Estádio. “Realizar essa obra era uma questão de respeito com os alunos, com a comunidade, e com os contribuintes que viam no prédio fechado um desperdício de dinheiro público”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A prefeitura investiu R$ 738 mil na recuperação do prédio que tem capacidade para atender 350 alunos em dois períodos. “Esse é o maior investimento desta administração no setor de educação até o momento. A obra foi custeada com recursos próprios da prefeitura”, destaca o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. “Estamos investindo com responsabilidade, dentro das possibilidades orçamentárias do município. Recebemos esse prédio em péssimas condições e agora, em pouco mais de um ano de governo, estamos devolvendo o imóvel reformado para uso dos alunos”, reforçou Juninho.

Além da reforma das sete salas de aula e da brinquedoteca, o prédio recebeu telhado novo. As telhas comuns foram substituídas por telhas sanduíche que são termoacústicas e possuem propriedades que isolam a temperatura e o som. O espaço externo recebeu sistema de drenagem para evitar alagamentos em períodos de chuva e um novo portão para facilitar a entrada e saída das crianças.

Os alunos já estão estudando no prédio reformado, depois de dois anos sendo atendidos em outro imóvel da escola e em espaço do Centro Social Urbano (CSU) localizado no mesmo bairro. As aulas começaram no dia 5 de fevereiro, quando teve início o ano letivo da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal “Antonio Maria Marrote” atende 750 alunos de pré-escola e ensino fundamental (1º ao 5º ano).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP