Imprensa Rio Claro SP Carreta da mamografia terá equipamento de última geração | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 17 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Carreta da mamografia terá equipamento de última geração

Os equipamentos da unidade de mamografia em instalação no Espaço Mais Saúde de Rio Claro começam a ser montados na segunda-feira (5). A implantação do novo serviço, que contará com mamógrafo de última geração, segue de acordo com o cronograma da prefeitura que, nesta semana, deve finalizar as adequações elétricas e hidráulicas da unidade. A estrutura chegou ao município na sexta-feira da semana passada e o atendimento começa neste mês de março.

“Vamos atender na unidade de mamografia mais de 2.300 mulheres que aguardam na fila de espera por esse exame tão importante”, explica o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

O exame de mamografia serve para identificar nódulos, manchas e outras alterações nos seios que possam indicar a presença do câncer de mama. É fundamental para detectar a doença ainda em estágio inicial, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura da paciente. “Vamos continuar investindo no setor de saúde como prioridade em nosso governo, pois se trata se investir no bem-estar da comunidade e, muitas vezes, de salvar vidas”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, numa referência a outros serviços já implantados na rede municipal de saúde no ano passado.

A partir dos 40 anos de idade as mulheres devem fazer o exame de mamografia anualmente. Segundo preconiza a Organização Mundial da Saúde, se houver caso de câncer de mama na família, é preciso iniciá-lo um pouco antes.

Para as pacientes que constam na lista de espera da rede pública de saúde do município, a Central Municipal de Regulação entrará em contato por telefone. Caso alguma dessas mulheres precise atualizar seus contatos, a Secretaria Municipal de Saúde aconselha que procurem sua unidade de saúde mais próxima de sua casa. Mais informações a respeito da unidade de mamografia podem ser obtidas por meio do telefone 3522-3600.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP