Imprensa Rio Claro SP Elektro entrega 10.000 lâmpadas de led à comunidade | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Elektro entrega 10.000 lâmpadas de led à comunidade

Numa parceria com a prefeitura, a Elektro realiza nesta quinta-feira (1º) atividades educativas no Jardim Público, principal praça de Rio Claro. Mais de dez mil lâmpadas de led serão entregues no evento Energia em sua Vida. A Secretaria Municipal de Agricultura distribuirá mudas de hortaliças e a Secretaria Municipal de Saúde também oferecerá alguns serviços durante o evento, que será realizado de manhã e à tarde.

Terão direito às novas lâmpadas cerca de duas mil famílias cadastradas na tarifa social da concessionária, que deverão apresentar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes para serem trocadas pelas de led, mais econômicas e eficientes, além de documento de identidade.

“A iniciativa da Elektro ajuda milhares de famílias e também colabora com o meio ambiente, uma vez que são lâmpadas não poluentes”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Das 9 às 17 horas, além deste serviço, outras muitas atividades serão desenvolvidas no Jardim Público, incluindo ações voltadas à educação e ao meio ambiente, além de lazer e entretenimento. O objetivo é proporcionar orientações sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

Em unidade móvel de educação, as crianças poderão conhecer teste de nervos, simulador de energia solar, simulador de energia mecânica, pilha humana,

casinha que simula o consumo de energia em uma residência, entre outros. Tudo com acompanhamento de monitores. Distribuição de mudas e teatro de fantoches, dinâmica com jogos de tabuleiro são outros atrativos do evento, que terá ainda brinquedos infláveis para as crianças e distribuição de pipoca e algodão-doce. Serviços de saúde também serão realizados, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, entre outros.

Para dar informações sobre quem tem direito de cadastrar na tarifa social, haverá equipe da concessionária realizando trabalho informativo no local.