Imprensa Rio Claro SP Prédio da Escola Marrote será reinaugurado nesta quinta-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Prédio da Escola Marrote será reinaugurado nesta quinta-feira

Com investimento municipal de R$ 738 mil, a prefeitura entrega nesta quinta-feira (1º) à comunidade as obras de reforma de um dos prédios da Escola Municipal “Antonio Maria Marrote”, no Bairro do Estádio. A cerimônia será realizada às 7h30 na sede da unidade de ensino que fica na Rua 17, número de 315.

A obra realizada pela prefeitura atende reivindicação da comunidade escolar. O prédio ficou interditado por um ano devido a problemas estruturais. Assim que assumiu a prefeitura, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou a realização da reforma. “Decidimos realizar essa obra para atender pais e alunos e também para evitar mais desperdício de dinheiro público”, comenta.

O secretário da Educação, Adriano Moreira, ressalta que a conclusão da reforma proporcionará maior comodidade para professores e alunos. “Os alunos tinham sido remanejados para o centro social do bairro e agora poderão retornar à escola”, destaca.

Além da reforma das sete salas de aula e da brinquedoteca, o prédio recebeu telhado novo. As telhas comuns foram substituídas por telhas sanduíche que são termoacústicas e possuem propriedades que isolam a temperatura e o som. O espaço externo recebeu sistema de drenagem para evitar alagamentos em períodos de chuva e um novo portão para facilitar a entrada e saída das crianças.

O prédio tem capacidade para atender 350 crianças em dois períodos. A Escola Marrote atende 750 alunos de pré-escola e ensino fundamental (1º ao 5º ano).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP