Imprensa Rio Claro SP Juninho anuncia nova creche para Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 22 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Juninho anuncia nova creche para Rio Claro

O município de Rio Claro passará a contar com uma nova unidade escolar, para atender crianças de zero a três anos. O anúncio da criação da nova creche foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante a inauguração das obras de reforma da Escola Municipal Antonio Maria Marrote, na manhã desta quinta-feira (1º).

“Aqui no Bairro do Estádio, no prédio do Centro Social Urbano, vamos abrir mais cem vagas para crianças, possibilitando às suas mães irem com tranquilidade para o trabalho”, anunciou Juninho, que destacou os avanços conseguidos no setor educacional do município no último ano.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o prédio do CSU Zona Sul, localizado na Rua 17 com Avenida 25, passará por reformas. “Nossa expectativa é de que a creche entre em funcionamento no segundo semestre deste ano”, informa o secretário Adriano Moreira. “A ampliação de vagas em creches é uma das prioridades em nosso trabalho”, ressaltou. 

“Pela seriedade e volume de serviços realizados, a gestão de Adriano vai entrar positivamente na história da educação de Rio Claro”, afirmou o presidente da Câmara Municipal André Godoy, que lembrou de seu tempo de estudante. “Fui alfabetizado aqui na Marrote, na época das diretoras Wilmar Roveratti e Carmem Marotti, e sei da importância desta escola para esta região da cidade”, disse.

A atual diretora Aline Cristina Ceccato Castelo Branco e a mãe de aluno Melissa Aparecida Castro de Souza destacaram a participação da comunidade para conseguir recuperar o espaço físico da escola, que tinha sido inaugurada em abril de 2012 e, quatro anos depois, apresentou problemas que colocavam em risco a integridade física das crianças. “O prefeito e sua equipe fizeram o que antes não tinha acontecido, tomaram uma atitude e hoje a escola está em plenas condições de uso”, afirmou Aline.

Também participaram da inauguração a secretária de Desenvolvimento Social, Érica Belomi; os vereadores Júlio Lopes, Irander Augusto, Geraldo Voluntário e Val Demarchi; e o professor Gunar Koelle, ex-secretário municipal de Educação.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP