Imprensa Rio Claro SP Prefeitura cederá área para projeto social no Jardim Nova Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Prefeitura cederá área para projeto social no Jardim Nova Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro irá ceder área institucional no Jardim Nova Rio Claro para a construção da sede própria do projeto social Estação do Bem que atende 57 crianças. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou as instalações do projeto para formalização de parceria com a entidade. Pela primeira vez, o projeto social receberá financiamento público, através de parceria entra a prefeitura e a União de Amigos (Udam).

“O município vai ceder uma área para que o projeto social tenha sede própria e a entidade possa continuar trabalhando em benefício das pessoas que mais precisam”, destacou Juninho. Hoje, o projeto social está abrigado em prédio alugado. O valor do aluguel e os gastos com a manutenção da entidade são custeados pela iniciativa privada.

“Só temos a agradecer o trabalho realizado pelas entidades assistenciais que ampliam o atendimento social no município”, ressaltou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Para Érica Belomi, secretária de Desenvolvimento Social, as entidades desenvolvem um importante trabalho social. “Cada uma com sua atividade específica contribui para que avancemos a cada dia em busca de uma cidade melhor”, disse.

O presidente da Estação do Bem, Antonio Carlos Duckur Christofoleti, o Duda, comemora a parceria Udam-prefeitura e a cessão de área para construção da sede. “Essa parceria é uma forma de atingir nosso objetivo de promover o desenvolvimento das pessoas e o fortalecimento das famílias”, comenta Duda.

De acordo com ele, assim que a cessão da área for formalizada, a entidade vai elaborar projeto e buscar parceiros para construção do novo prédio, já que o atual não tem condições adequadas e estrutura física para ampliar o atendimento. “Temos uma lista de espera que não conseguimos absorver”, informa. Na futura sede, a entidade pretende oferecer oficinas profissionalizantes e atender as famílias.

“Não tem como medir o que representa essa parceria para a comunidade do bairro. É a primeira vez que o município financia projeto social na localidade”, avalia o vice-presidente da Udam, Adriano Marchi, destacando que as crianças atendidas pela Estação do Bem já foram inseridas na rede socioassistencial do município participando de outras atividades financiadas direta e indiretamente pela prefeitura.

Para o deputado estadual Aldo Demarchi, o apoio do prefeito Juninho a esse projeto reforça a importância do voluntariado e das parcerias com organizações não-governamentais. “Qualquer ajuda a iniciativas como a desenvolvida no Jardim Nova Rio Claro não é despesa, mas investimento no futuro de crianças e adolescentes”, afirmou lembrando que foi em sua gestão como prefeito que foi feita doação de área para a Udam.