Imprensa Rio Claro SP Projovem está com inscrições abertas em Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 16 de dezembro de 2018.

Projovem está com inscrições abertas em Rio Claro

Rio Claro está com inscrições abertas para adolescentes de 15 a 17 anos interessados em participar do Projovem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As vagas disponíveis são para o período da manhã. O serviço é oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

As inscrições podem ser feitas até o 28 deste mês na sede do Pró Jovem, localizado na Avenida 40, entre ruas 6 e 7, número 926, no bairro Santana, ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para fazer a inscrição, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço de ambos. O Projovem atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Projovem é um serviço que oferece gratuitamente atividades de lazer, esporte, cultura, capacitação, além de trabalhar no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários como meio de inserção social para adolescentes de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

Entre as atividades desenvolvidas estão aulas de percussão, informática básica, artesanato, práticas socioeducativas e modalidades esportivas como vôlei, tênis de mesa, futebol e capoeira. Ao longo do ano também são realizadas excursões a locais históricos, de lazer e cultura. O serviço organiza cursos profissionalizantes para capacitação nas áreas de hidráulica, elétrica, panificação, entre outros. Os participantes recebem alimentação e transporte.