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sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.

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Rio Claro zera fila de espera para consultas a otorrino e ortopedista

Os esforços da prefeitura para melhorar o setor de Saúde em Rio Claro apresentam novos resultados positivos. O município está conseguindo reduzir ou zerar filas de espera em várias especialidades médicas. Os atendimentos feitos no Espaço Mais Saúde somados aos realizados em outras unidades da rede municipal a partir de 2017, e aos encaminhamentos do município nesse período para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), zeraram as filas de espera para consultas de otorrinolaringologia e ortopedia. Além disso, no final do ano passado, Rio Claro zerou a fila por consultas vasculares, somente com os atendimentos no “Mais Saúde”.

“Melhorar o setor saúde em Rio Claro é um enorme desafio e os bons resultados nos animam a trabalhar ainda mais pela população, especialmente a que mais necessita”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

No caso da otorrinolaringologia, todos os pacientes que estavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) foram encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde ao Espaço Mais Saúde, AME, UBS do Cervezão e Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), totalizando 533 pessoas atendidas. Outras 750 que aguardavam por consulta com ortopedista, algumas desde 2015, foram atendidas no Espaço Mais Saúde, Cead e AME. Em dezembro do ano passado, todas as 700 pessoas que aguardavam por exames e consultas vasculares, algumas desde 2012, já haviam passado por atendimento no Espaço Mais Saúde.

“Trabalhamos com planejamento, rigor nos gastos e atenção especial para o bom acolhimento aos pacientes”, explica o secretário de Saúde, Djair Francisco, definindo em linhas gerais a postura do município com o setor.

A diretora da Central Municipal de Regulação, Eleny Freitas Almeida, explica que prosseguem os atendimentos nas especialidades em que a fila de espera foi zerada, agora para as novas demandas. “As pessoas são chamadas de acordo com os critérios da regulação médica”, reforça.

Se alguém que estava na fila de espera da rede municipal de saúde para consultas com otorrino ou ortopedista eventualmente não foi chamado, a orientação é para que procure a unidade de saúde de referência para atualizar os contatos telefônicos e a Central de Regulação possa agendar consulta.



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