Imprensa Rio Claro SP Novo aparelho no AME é único na região para tratamento de vitiligo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Novo aparelho no AME é único na região para tratamento de vitiligo

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro recebeu nesta sexta-feira (02) equipamento de fototerapia, único da região para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O aparelho é usado no tratamento de várias doenças de pele, como vitiligo, psoríase e linfoma cutâneo. O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, foi ao AME nesta sexta-feira (2) para conhecer o novo equipamento, a convite do dermatologista Glaucos Paraluppi, diretor médico da unidade e coordenador do serviço de fototerapia. “É uma excelente notícia, pois significa ampliação do acesso na rede pública para tratamentos que muitas vezes estavam fora do alcance da maioria da população”, comenta Juninho.

O aparelho trata as doenças de pele com emissão de raios ultravioleta A e B. Foi destinado a Rio Claro em convênio entre a Unicamp, responsável pelo AME, e a Secretaria de Estado da Saúde, a partir de ação do deputado estadual Aldo Demarchi.

Paraluppi explica que já há demanda de pacientes no AME para fototerapia. “No próximo mês deveremos distribuir mais vagas para a rede de saúde do município e região”, informa, lembrando que a maior cota de pessoas a serem atendidas é de Rio Claro.

Para ser consultada no AME Rio Claro, em qualquer das especialidades oferecidas, a pessoa deve antes passar por uma das unidades de saúde do município e lá receber do médico um encaminhamento clínico. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, telefone 3522-3600, ou no AME pelo telefone 3526-2300.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP