Imprensa Rio Claro SP Conselho Municipal de Economia Solidária toma posse na 6ª-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 22 de setembro de 2018.

Conselho Municipal de Economia Solidária toma posse na 6ª-feira

Nesta sexta-feira (9) será realizada no paço municipal de Rio Claro a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Economia Solidária, para o biênio 2018-2019. O decreto definindo a nova formação foi assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A solenidade de posse será às 14 horas.

Criado pela Lei Municipal 4.036 de 08 de Março de 2010, o Conselho de Economia Solidária é órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das ações da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária, desenvolvida em âmbito municipal pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O Conselho tem como objetivo intensificar a participação e o controle social nos projetos relativos à Economia Solidária, e sugerir medidas que contribuam para a execução dessas iniciativas e o alcance dos resultados.

A secretária de Desenvolvimento Social, Érica Belomi, destaca que um dos objetivos é estimular a economia local. “A Economia Solidária ajuda na geração de renda de muitas famílias, principalmente em momentos como este, de crise no país”, explica, destacando que as mulheres são as principais beneficiárias do desenvolvimento da Economia Solidária, o que é fundamental, pois muitas vezes elas são o único sustento familiar.

Das organizações da sociedade civil serão nomeados nessa sexta-feira o titular João Alexandre Moreira Martinez e a suplente Camila Arvolea Ribeiro (Senac); Suelen Fernanda Vanin e Regiane Cristina Leite de Almeida (Udam – União de Amigos); e Silvia Aparecida Guarnieri Ortigoza e Auro Aparecido Mendes (Unesp).

Dos empreendimentos da Economia Solidária de Rio Claro serão nomeados Miriam Algarve Barreto e Marta Adriana Barbosa Ceccato (Associação Fórum de Mulheres Colmeia Azul); Josilma Jesus Forrozo e Jetúlio Jesus Costa (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Novo Tempo); Marconi Edson Dinamir Pires dos Anjos Caires e Keoma Martins Valadares (Ciclone Slackline Rio Claro); Marvina Carvalho Clementino e Luiz Guilherme Inácio (Beleza Solidária); e Fabio Humberto D’Ambronzo e Vera Lucia Moreira (Alimentação Solidária).

Da área governamental serão nomeados Daniel Bastos Buchdid e Livia Maria Rubio Brescansin (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social); Ivan Donizetti Marafon e Odair Maia Junior (Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção); Ed Frank Lahr Simonato e Talcídio do Carmo Luciano (Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo); Luiz Fernando Denardi Stancati Silva e Alex de Oliveira Rodrigues Lopes (Secretaria Municipal da Cultura); Sabrina Alcidia Gerner e Priscila Federson (Secretaria Municipal de Saúde); Edison Norberto de Andrade e Mário Davi do Amaral Veiga (Secretaria Municipal da Educação); Roberto Foresti Junior e Luiz Fernando Alves da Cunha (Secretaria Municipal do Meio Ambiente); e Erleson Pereira da Silva e Maycon Joahson (Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento).