Imprensa Rio Claro SP Prefeitura entrega certificados de cursos de qualificação a 90 formandos | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.

Prefeitura entrega certificados de cursos de qualificação a 90 formandos

Noventa formandos vão receber certificados de conclusão dos cursos de Atendimento e Recepção, Técnica em Vendas e Assistente Administrativo oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Rio Claro. A entrega dos certificados será realizada nesta quinta-feira (8), às 17 horas, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana. A cerimônia deverá contar com a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, entre outras autoridades.

A capacitação foi realizada pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. As aulas começaram em janeiro e foram encerradas na terça-feira, dia 6 de março, num total de 160 horas.

“Rio Claro tem se destacado na geração de empregos e a qualificação profissional dos trabalhadores é um diferencial que amplia as chances de inserção no mercado de trabalho”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, o candidato melhor qualificado leva vantagem na disputa por uma vaga de emprego. “A qualificação profissional é um requisito decisivo para o futuro de quem procura uma colocação no mercado de trabalho”, afirma. “O mercado é competitivo e o trabalhador que se prepara tem maior chance de conseguir uma vaga”, reforça a diretora do PAT, Renata Murbach.

O PEQ é um programa estadual que busca capacitar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.