Imprensa Rio Claro SP Rio Claro adere ao programa Internet para Todos | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 17 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro adere ao programa Internet para Todos

Rio Claro aderiu ao programa do governo federal para melhorar a oferta de internet à comunidade. O sinal de banda larga será disponibilizado pelo satélite do Ministério das Comunicações, com o qual a prefeitura assinou convênio nesta segunda-feira (12) em Brasília. “Estamos firmando mais esta parceria com o governo federal para possibilitar que mais pessoas acessem uma internet de qualidade”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Com perspectiva inicial de começarem a funcionar no mês de maio, os serviços atenderão numa primeira etapa os quatro distritos de Rio Claro, a região central e os bairros Jardim Brasília, Vila Operária e Alan Grey. “Incluímos a região central por reunir grande parte de estabelecimentos comerciais e de serviços, e os distritos de Ajapi, Assistência, Ferraz e Batovi por estarem mais distantes e, assim, poderem recorrer aos recursos da internet”, explica o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, que acompanhou o prefeito no evento em Brasília. Os prefeitos José Antônio de Campos, o Zé Banana (Ipeúna) e Leandro Martinez (Corumbataí) também assinaram adesão de seus municípios.

Os convênios com as prefeituras foram assinados pelo ministro Gilberto Kassab, em cerimônia na qual o programa foi oficialmente lançado pelo presidente Michel Temer e que também contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros e representantes do ministério da Educação.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP