Imprensa Rio Claro SP Prefeitura continuará orientando sobre descarte correto de lixo | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
segunda-feira, 20 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeitura continuará orientando sobre descarte correto de lixo

Dezenas de pessoas receberam orientações sobre destinação correta de lixo na manhã de terça-feira (13) em Rio Claro. Ação da prefeitura teve distribuição de folhetos e conversa com moradores ao longo da Avenida 32, entre a Avenida Visconde e a Avenida Brasil. “Reforçamos o pedido de colaboração para manter a cidade limpa, principalmente evitando colocar sacos de lixo no canteiro central”, explica o secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri.

Agentes de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deram orientações sobre a importância de se colocar o lixo no lugar certo na hora certa. “Outras ações similares serão feitas nas próximas semanas”, informa o gerente de Operações da Secretaria de Meio Ambiente, Willian de Oliveira. Colocar lixo em locais impróprios, inclusive em canteiros centrais, é proibido e pode render multa ao infrator.

Entre as orientações dadas aos moradores da Avenida 32, a prefeitura destacou que os sacos de lixo devem ser colocados na calçada em frente das respectivas casas, no dia e horário da coleta. Não se deve deixar o lixo em canteiros centrais e rotatórias, no meio de ruas e avenidas, em muros de escolas e prédios públicos, praças e terrenos baldios. Os sacos de lixo devem estar sempre muito bem fechados.

Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar em todos os bairros três vezes por semana, seis ecopontos, operação cata bagulho e coleta seletiva. Os endereços dos ecopontos e calendários de coleta seletiva e catabagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP