Imprensa Rio Claro SP Rio Claro busca apoio estadual para os Jogos Abertos | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 23 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro busca apoio estadual para os Jogos Abertos

O secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, ladeado por Aldo Demarchi e Ronald Penteado.

A realização da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior entre os dias 18 e 29 de setembro, neste ano, foi a pauta do encontro agendado pelo deputado estadual Aldo Demarchi entre o secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino na terça-feira (13), na capital paulista.

Na parte inicial da reunião, Ronald Penteado externou que foi com muita satisfação que Rio Claro, através do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu sinal verde ao governo paulista para sediar a maior competição da América Latina após mais de 30 anos. Para receber os 12 mil atletas e realizar evento à altura que a competição merece, o secretário apresentou pauta de reivindicações no que diz respeito ao reforço de estruturas de praças esportivas.

“A reforma da quadra da escola estadual Chanceler Raul Fernandes está entre as prioridades”, disse Ronald ao detalhar para o secretário Maiurino que o local mesmo em estado de abandono conta com estrutura reforçada que resiste às depredações causadas pelo tempo e pessoas que utilizam o local de forma inadequada. “Queremos devolver este importante espaço de lazer, esporte e cultura para a nossa cidade”, sinalizou o titular da Setur.

As solicitações passam também pela troca dos filtros da piscina olímpica Herta Clara Koelle, pintura da quadra do Jardim Panorama e instalação de arquibancadas e melhorias nos vestiários do Ginásio de Esportes da Lagoa Seca do Cervezão. “Com este suporte do governo paulista teremos condições adequadas para realizar a competição”, assinalou Ronald ao agradecer o apoio de Demarchi.  “Não tenho dúvidas de que os recursos serão enviados à Prefeitura o mais breve possível”, destacou o deputado estadual. Chefe de Gabinete da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Leopoldo Loedyr da Silva Júnior, o coordenador Estadual de Esportes, Nelson Alves Filho, e o diretor Municipal de Esportes, Vinicius Sossai também participaram do encontro.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP