Imprensa Rio Claro SP Lixo na rede de esgoto é tema de palestra 3ª-feira na Sala Verde do Lago Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quinta-feira, 19 de julho de 2018.

Arquivo Mensal

Lixo na rede de esgoto é tema de palestra 3ª-feira na Sala Verde do Lago Azul

Na terça-feira (20), às 19h30, a Sala Verde do Lago Azul sedia a palestra “Lixo na Rede de Esgoto”, que faz parte do segundo Encontro de Gestão Participativa. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 3532-3992 ou pelo e-mail semarioclaro@gmail.com até às 17 horas de terça-feira. Depois da palestra, haverá debate com sobre o tema. A Sala Verde fica no prédio localizado na Rua 2-A e é gerenciada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

“A ideia é dar a voz à comunidade e melhorar a conscientização das pessoas com relação ao descarte correto de resíduos”, explica o secretário de Meio Ambiente.

Inaugurada no final de fevereiro deste ano, a Sala Verde do Lago Azul é a segunda de Rio Claro. Assim como a da Floresta Estadual, a sala de educação ambiental no Lago Azul tem biblioteca, jogos, materiais didáticos e brinquedos de materiais recicláveis elaborado pela Sema.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e o espaço é direcionado a estudantes das redes municipal, estadual e particular, de todos os níveis de ensino. As escolas de Rio Claro podem solicitar atividades tanto na Sala Verde do Lago Azul como na da Floresta Estadual. Os contatos devem ser feitos com a Sema também pelo telefone 3522-1997 ou pelo e-mail semarioclaro@gmail.com.

A iniciativa traz para o município projeto do Ministério do Meio Ambiente para o incentivo de ações e programas educacionais. O projeto de lei que trouxe a iniciativa federal à Rio Claro é do vereador Seron.

Na Sala Verde do Lago Azul a prefeitura conta com apoio da BRK Ambiental, Unesp Rio Claro, Ambientelix Serviços Ambientais, Sustentare Ambiental, Planeta Azul e Rigava.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura que faz parte das diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingirem a pontuação necessária e obtêm o certificado garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP