Imprensa Rio Claro SP Concurso culinário é atração na próxima sexta na Feira Corujão | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 16 de dezembro de 2018.

Concurso culinário é atração na próxima sexta na Feira Corujão

Quem quiser saborear deliciosos pratos não pode perder a 5ª edição do Concurso Culinário, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção de Rio Claro. O evento será na Central de Agronegócios na sexta-feira (23), quando serão definidos os vencedores do concurso. Após a premiação os pratos do concurso serão colocados à venda.

“Os pratos serão preparados pelos feirantes e divididos nas categorias doce e salgado”, explica Emílio Cerri, secretário da Agricultura. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

As atividades da Feira Corujão, realizada às terças e sextas, prosseguirão normalmente durante o concurso e o evento terá ainda música ao vivo com a cantora Bianca Rubio. A feira é realizada das 17h30 às 20h30. Às 18h30 deve ter início o concurso, com a degustação dos pratos realizada pelos jurados.

A classificação será realizada de acordo com as notas determinadas pela comissão julgadora, que levará em consideração a apresentação, sabor e criatividade de cada prato. A atividade está inserida na programação do Mês da Mulher, organizada pela Câmara de Vereadores, com a coordenação das vereadoras Carol Gomes e Maria do Carmo Guilherme.

A Feira Corujão se destaca pela venda de produtos da agricultura familiar, que fazem o percurso campo-consumidor sem intermediários. É uma excelente opção para quem valoriza qualidade em frutas, verduras e legumes frescos. Além de contar com bons preços, a feira virou espaço de convivência frequentado semanalmente por centenas de pessoas.