Imprensa Rio Claro SP Handebol RC/Setur – Instituto Crescer no Esporte estreia sábado no Estadual | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 16 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Handebol RC/Setur – Instituto Crescer no Esporte estreia sábado no Estadual

Neste sábado, 17, começa a Taça Paulistana de Handebol 2018 com rodadas em várias cidades do estado de São Paulo. E o destaque fica por conta da estreia da equipe Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte nesta importante competição. O time rio-clarense irá enfrentar Franca às 11 horas, no Ginásio Nidival Nilson Massini, na Lagoa Seca do Cervezão, Avenida M-21, sem número. A entrada é aberta ao público. A equipe de Rio Claro recebe apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

O time Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte participa da competição na categoria Juvenil masculina, para atletas de 17 e 18 anos de idade. A Taça Paulistana é organizada pela Federação Paulista de Handebol e é considerada um dos mais importantes torneios do estado.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a importância da participação da equipe rio-clarense na competição. “Esse é mais um exemplo da importância do esporte no desenvolvimento social dos nossos jovens. Estimular as categorias de base é um dos principais objetivos da Setur. Desejo sorte aos competidores e parabenizo a equipe por mais esta conquista, independentemente do resultado final, pois são pessoas determinadas e que estão representando o município em uma competição de destaque”, analisa o secretário.

A equipe Rio Claro/Setur – Instituto Crescer no Esporte tem como técnico o professor César Augusto Piccardt e Gustavo Malta Michelin como auxiliar técnico. “A expectativa é a melhor possível. Espero que o time se classifique para as fases finais da competição, apesar de ser uma pressão muito forte, os meninos estão em uma crescente e acredito no potencial deles”, aponta Piccardt.

Além da Taça Paulistana a equipe de Handebol do município já conta com outra disputa à vista. Em cerca de duas semanas terá início competição da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. “Vamos disputar em cinco categorias, com jogadores entre 11 e 18 anos de idade. Estamos na torcida, pois tenho certeza que será um ano bastante promissor para a equipe”, prevê o auxiliar técnico, Michelin.

Além da Secretaria de Esportes e Turismo, a equipe conta com apoio também da Tigre S/A, Rotary Clube e Tec Bor.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP