Imprensa Rio Claro SP Jardim das Nações ganhará Centro Social Urbano | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 21 de abril de 2018.

Jardim das Nações ganhará Centro Social Urbano

O Jardim das Nações, localizado na região do bairro Terra Nova em Rio Claro, irá ganhar um Centro Social Urbano (CSU) para oferecer opções de lazer para os moradores daquela localidade. O governo estadual liberou R$ 450 mil para a construção do equipamento social. O convênio para a liberação dos recursos foi assinado nesta sexta-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal da Habitação, Anderson Golucci.

“Estou muito feliz em anunciar a construção desse centro social que será uma importante área de lazer para a comunidade”, comenta Juninho, lembrando que o Jardim das Nações foi ampliado no passado com a entrega de 968 apartamentos. “Já conseguimos uma escola, uma creche e agora esse centro social para aquela região da cidade”, destaca Juninho.

A creche do Terra Nova deverá ser inaugurada neste semestre e a construção da escola está com licitação em andamento. “A construção desse centro social será um marco para a região e faz parte da nossa proposta de prestigiar os empreendimentos habitacionais de interesse social”, explica Anderson Golucci.

A construção do CSU é fruto de um esforço conjunto da prefeitura, do deputado federal Rodrigo Garcia, do deputado Aldo Demarchi e da bancada do Democratas na Câmara Municipal formada pelos vereadores André Godoy, Ney Paiva, Ruggero Seron, Geraldo Voluntário e Val Demarchi, sendo que esses dois últimos também participaram do evento em São Paulo. “Essa proximidade entre os governos e os parlamentos tem trazido bons resultados para Rio Claro”, afirma Aldo Demarchi. Para Rodrigo Garcia, “contribuir com Rio Claro é retribuir com trabalho os votos que tive na cidade que sempre me apoiou”.

Além desse convênio, o município também foi contemplado com verba de R$ 250 mil para construção de quadra poliesportiva no bairro Santa Elisa. O equipamento público será construído ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF), que foi entregue à comunidade pela prefeitura no final de fevereiro.