Imprensa Rio Claro SP Atividade de combate ao Aedes envolve alunos do Projeto Flores | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Atividade de combate ao Aedes envolve alunos do Projeto Flores

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Residencial das Flores, em Rio Claro, também conhecido como “Projeto Flores”, fizeram durante toda esta sexta-feira (6) atividades voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus da dengue, zika e chikungunya. Com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os alunos fizeram mutirão no entorno do projeto, retirando lixo jogado indevidamente no calçamento e no terreno da quadra.

Crianças fantasiadas de mosquito representaram o Aedes sendo obrigado a ajudar na limpeza.  Foram recolhidos plásticos, caixas de suco, tampinhas, copos, isopor, papelão e garrafas.  As crianças também produziram cartazes e desenhos de alerta sobre o perigo que representa para a população a presença de criadouros, para chamar a atenção das pessoas que passavam pela rua.

A coordenação do projeto também reuniu as crianças para uma atividade lúdica, como um jogo de caça-palavras onde era necessário encontrar frases relativas à eliminação do mosquito e também máscaras do Aedes para colorir. As famílias dos alunos também foram envolvidas nessas atividades, levando até o projeto material reciclável como garrafas pets e, em troca, receberam verduras.

Ao final das atividades os alunos ganharam do Centro de Controle de Zoonoses canecas para serem utilizadas substituindo copos plásticos descartáveis. Também foram feitas orientações sobre o descarte correto de lixo.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP