Imprensa Rio Claro SP Circuito de artes terá programação no dia 22 no Lago Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 16 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Circuito de artes terá programação no dia 22 no Lago Azul

Rio Claro recebe no próximo dia 22, um domingo, ampla programação cultural gratuita com a chegada do Circuito Sesc de Artes. Circo, teatro, dança, intervenções, música, cinema, artes visuais e literatura serão levados ao público. As atividades serão realizadas das 16 horas às 21h30, no Lago Azul, e são direcionadas a pessoas de todas as faixas etárias. Neste ano o Circuito Sesc  passará por mais de 120 cidades.

“Essa é uma parceria muita positiva em que possibilitamos que o público tenha acesso em um único local a várias formas de arte e produções culturais”, destaca Tainá Vilela, diretora de atividades culturais da Secretaria da Cultura.

A cantora e compositora Tássia Reis é um dos destaques da programação. Seu álbum “Outra Esfera” é apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Lívia Mafrika.

A companhia circense Nós no Bambu irá apresentar seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu.

Para quem gosta de teatro, Os Crespos irão encenar a apresentação Os Coloridos.  O espetáculo questiona de forma lúdica o racismo e incentiva uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.

Na dança a atração será o grupo Coletivo S/N. Na performance e intervenção, é proposta análise do cotidiano dos camelôs, carroceiros e ambulantes que marcam presença nos centros urbanos.

Cinema de Imersão com Realidade Virtual será realizado em uma parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia que abre possibilidades de novas formas de contar histórias.

Outra atração será projeto de artes visuais, que levará ao Lago Azul ação de pintura a espaços não convencionais.  O Circuito Sesc de Artes inclui uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos.

O Circuito Sesc de Artes propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e outras reflexões.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, realizar o Circuito Sesc de Artes em locais públicos colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente.  A programação completa está disponível no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP