Imprensa Rio Claro SP Domingo tem Brincadeiras Ambientais na Sala Verde do Lago Azul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 21 de abril de 2018.

Arquivo Mensal

Domingo tem Brincadeiras Ambientais na Sala Verde do Lago Azul

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), promove nesse domingo (15), das 9 horas às 11h30, a segunda edição da atividade “Brincadeiras Ambientais”, na Sala Verde do Lago Azul. Voltado para as crianças, é necessário que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para participar é preciso levar uma sacola com materiais recicláveis. Haverá brincadeiras de bolinhas de gude, corre cotia, pula corda, passa anel, entre outras. “É mais uma ação de conscientização e educação ambiental, realizada de maneira lúdica para as crianças aprenderem sobre a importância do meio ambiente”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Penteado.

“Na primeira edição, realizada no mês passado, muitos pais entraram na brincadeira e resgataram a época de infância, participando com os filhos das atividades”, comenta Leonardo Andrade, gerente de conservações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e coordenador do evento. “Todas as brincadeiras são realizadas com reaproveitamento de materiais”, reforça.

Na primeira edição do projeto Brincadeiras Ambientais cerca de 200 pessoas participaram  e aproximadamente 40 quilos de materiais recicláveis foram arrecadados. O tema escolhido para a atividade foi “brincadeiras antigas” que, diante do sucesso, será repetido nas edições ao longo do ano.

A Sala Verde do Lago Azul fica no prédio localizado na Rua 2-A e os materiais recicláveis arrecadados serão doados à Cooperativa dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis (Cooperviva). A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Supermercado Covabra, Lê Cruz Brinquedos e Cia Exciton.

Inaugurada no final de fevereiro deste ano, a Sala Verde do Lago Azul é a segunda de Rio Claro. Assim como a da Floresta Estadual, a sala de educação ambiental no Lago Azul tem biblioteca, jogos, materiais didáticos e brinquedos de materiais recicláveis elaborado pela Sema.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura que faz parte das diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingirem a pontuação necessária e obtêm o certificado garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

As visitas à Sala Verde do Lago Azul são realizadas de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e o espaço é direcionado a estudantes das redes municipal, estadual e particular, de todos os níveis de ensino. As escolas de Rio Claro podem solicitar atividades tanto na Sala Verde do Lago Azul como na da Floresta Estadual. Os contatos devem ser feitos com a Sema também pelo telefone 3522-1997 ou pelo e-mail semarioclaro@gmail.com.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP