Imprensa Rio Claro SP Mutirão de combate ao Aedes estará no bairro Mãe Preta neste sábado | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 21 de abril de 2018.

Mutirão de combate ao Aedes estará no bairro Mãe Preta neste sábado

Neste sábado (14) a prefeitura de Rio Claro realiza mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite várias doenças, entre elas a dengue. O bairro atendido será o Parque Mãe Preta. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria de Saúde, com apoio do caminhão cata bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente, farão o recolhimento de todo material inservível para evitar a reprodução do inseto.

O trabalho terá início às 8 horas. Moradores também receberão orientações dos agentes de saúde e folhetos informativos. O recolhimento dos potenciais criadouros é feito nos terrenos e residências. A Secretaria Municipal de Saúde solicita que cada morador receba os profissionais e colabore com o trabalho. Além da dengue, o Aedes aegypti transmite zika vírus e chikungunya.