Imprensa Rio Claro SP Rio Claro pede ampliação de leitos ao novo secretário estadual da saúde | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 18 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro pede ampliação de leitos ao novo secretário estadual da saúde

No primeiro evento público do novo secretário estadual da Saúde, Marco Antonio Zago, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reapresentou na quarta-feira (18) ao governo estadual a solicitação para a ampliação em 50% do número de leitos na Casa de Saúde Bezerra de Menezes. “Como houve a mudança de comando na pasta, apresentamos novamente o pedido para que o município seja atendido”, afirmou Juninho, que entregou ofício durante a abertura do 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, que termina nessa sexta-feira no Claretiano Faculdade.

O deputado Aldo Demarchi e o presidente da Câmara de Vereadores, André Godoy, também apoiam o pleito de Rio Claro. “Certamente a ampliação de leitos daria um ganho muito grande para o setor de saúde da cidade e região”, afirma André Godoy. “A abertura destes leitos será mais uma importante conquista para Rio Claro na reaproximação do governo municipal com a esfera estadual”, destaca Demarchi.

O município está pedindo acréscimo de mais 48 leitos. Em dezembro do ano passado o assunto foi discutido em audiência na Secretaria de Estado da Saúde. No mês passado, o prefeito Juninho fez a solicitação diretamente ao então secretário estadual de Saúde, David Uip. “Nosso pedido foi bem recebido na ocasião e agora contamos com o apoio e sensibilidade do novo secretário, Marco Zago, no sentido de atender essa importante demanda da área de saúde de Rio Claro”, comenta Juninho.

Se o pedido for atendido, o número de leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) subiria de 94 para 142. Para o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, “a ampliação da oferta de leitos vai ajudar a suprir a demanda crescente por vagas para internação”.

As tratativas para realização da parceria entre a prefeitura e a Casa de Saúde Bezerra de Menezes começaram em outubro do ano passado quando o prefeito Juninho da Padaria visitou o prédio, acompanhado do vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, do secretário de Saúde DJair Francisco, e dos vereadores Ruggero Seron e Val Demarchi.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP