Imprensa Rio Claro SP Rio Claro pede ampliação de leitos ao novo secretário estadual da saúde | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 18 de agosto de 2018.

Rio Claro pede ampliação de leitos ao novo secretário estadual da saúde

No primeiro evento público do novo secretário estadual da Saúde, Marco Antonio Zago, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reapresentou na quarta-feira (18) ao governo estadual a solicitação para a ampliação em 50% do número de leitos na Casa de Saúde Bezerra de Menezes. “Como houve a mudança de comando na pasta, apresentamos novamente o pedido para que o município seja atendido”, afirmou Juninho, que entregou ofício durante a abertura do 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde, que termina nessa sexta-feira no Claretiano Faculdade.

O deputado Aldo Demarchi e o presidente da Câmara de Vereadores, André Godoy, também apoiam o pleito de Rio Claro. “Certamente a ampliação de leitos daria um ganho muito grande para o setor de saúde da cidade e região”, afirma André Godoy. “A abertura destes leitos será mais uma importante conquista para Rio Claro na reaproximação do governo municipal com a esfera estadual”, destaca Demarchi.

O município está pedindo acréscimo de mais 48 leitos. Em dezembro do ano passado o assunto foi discutido em audiência na Secretaria de Estado da Saúde. No mês passado, o prefeito Juninho fez a solicitação diretamente ao então secretário estadual de Saúde, David Uip. “Nosso pedido foi bem recebido na ocasião e agora contamos com o apoio e sensibilidade do novo secretário, Marco Zago, no sentido de atender essa importante demanda da área de saúde de Rio Claro”, comenta Juninho.

Se o pedido for atendido, o número de leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) subiria de 94 para 142. Para o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, “a ampliação da oferta de leitos vai ajudar a suprir a demanda crescente por vagas para internação”.

As tratativas para realização da parceria entre a prefeitura e a Casa de Saúde Bezerra de Menezes começaram em outubro do ano passado quando o prefeito Juninho da Padaria visitou o prédio, acompanhado do vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, do secretário de Saúde DJair Francisco, e dos vereadores Ruggero Seron e Val Demarchi.