Imprensa Rio Claro SP Dia do Exército foi comemorado 5ª-feira no Tiro de Guerra de RC | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Dia do Exército foi comemorado 5ª-feira no Tiro de Guerra de RC

Cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares, amigos e convidados de atiradores, participaram na quinta-feira (19), no Tiro de Guerra de Rio Claro, da solenidade em comemoração ao Dia do Exército e de entrega da boina e distintivo do TG. A Ordem do Dia, do comandante do Exército, foi lida durante o evento e destacou que “o exército de hoje renova, diariamente, seu compromisso de defender, desde sempre, a Pátria, a soberania e a liberdade”.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba; o deputado estadual Aldo Demarchi; o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Robinson Alexandre Boeck; o instrutor do Tiro de Guerra, 1º Sargento Jussiê de Souza Dantas; e o Comandante da Guarda Municipal, Luis Fernando de Godoy. A coordenadora da União de Amigos (Udam), Sueli Vani, também participou do evento.

De acordo com o Tiro de Guerra, a comemoração é realizada em homenagem ao evento que é considerado a gênese da nacionalidade brasileira, consagrada na Batalha dos Guararapes. No dia 19 de abril de 1648, as três raças – branca, índia e o negra – reuniram-se num único ideal de defender o território nacional e expulsar o invasor holandês que havia invadido o litoral nordestino.

Durante o evento no Tiro de Guerra foram entregues as boinas e os distintivos do Tiro de Guerra a atiradores, após a conclusão do primeiro exercício do terreno marcha de 8 Km, técnicas especiais de progressão no terreno, primeiros socorros e transporte de feridos.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP