Imprensa Rio Claro SP Brincadeiras Ambientais na Sala Verde arrecadou 50 quilos de recicláveis | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Brincadeiras Ambientais na Sala Verde arrecadou 50 quilos de recicláveis

Aproximadamente 150 pessoas participaram da segunda edição das “Brincadeiras Ambientais”, na Sala Verde do Lago Azul de Rio Claro. A atividade foi realizada no domingo (15), com cerca de 50 quilos de materiais recicláveis arrecadados entre os participantes.

A atividade foi organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e apoio da Secretaria da Educação. Os recicláveis serão entregues à Cooperativa dos Catadores de Materiais Reaproveitáveis (Cooperviva).

“Novamente o evento foi sucesso e mostra o crescente interesse pelas atividades da temática ambiental”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Penteado, informando que a terceira edição está marcada no local para o dia 20 de maio.

Na Sala Verde, as crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, resgataram brincadeiras antigas como bolinhas de gude, corre cotia, pula corda e jogo da memória. Também houve uma atividade com pipas e brincadeiras em um pula-pula inflável. Para repor as energias, uma mesa de frutas foi oferecida para a criançada e seus acompanhantes.

“A aceitação foi muito grande nas duas edições e, por isso, resolvemos manter essa temática das brincadeiras antigas durante todo o ano”, comenta Leonardo Andrade, gerente de conservações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e coordenador do evento, ressaltando que as brincadeiras são realizadas com reaproveitamento de materiais.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura no “Programa Município Verde Azul”, do governo estadual, que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios. As cidades que atingem a pontuação necessária e obtêm o certificado garantem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

A Sala Verde do Lago Azul fica no prédio localizado na Rua 2-A e a ação conta com o apoio do Supermercado Covabra, Lê Cruz Brinquedos e Cia Exciton.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP