Imprensa Rio Claro SP Coordenador da A3P de Brasília elogia ação ambiental de Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 17 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Coordenador da A3P de Brasília elogia ação ambiental de Rio Claro

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira (25) o coordenador da Comissão Agenda Ambiental na Administração Pública (Comissão A3P) de Brasília, Paulo Roberto Raiz, que confirmou Rio Claro como um dos três finalistas do sétimo prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, do Ministério do Meio Ambiente. “Rio Claro está valorizando a questão ambiental, e é destaque no tratamento desse tema tão importante”, ressaltou Raiz.

O município concorre na categoria “Gestão Pública”. A ação selecionada do município foi a terceira Olimpíada Ambiental, realizada no segundo semestre do ano passado.

“O governo federal tem sido um importante parceiro e ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento ao nosso trabalho na área ambiental”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Além da visita ao paço municipal, Paulo Raiz também esteve na escola municipal Maria Aparecida Polastri Hartung, vencedora da Olimpíada na Educação Infantil.

Em Rio Claro, a agência A3P é uma entidade da prefeitura, voltada à gestão ambiental no serviço público e à conscientização ambiental dos servidores municipais. Já o Prêmio A3P tem como objetivo dar visibilidade às iniciativas de responsabilidade socioambiental implementadas na administração pública, e divulgar ações bem-sucedidas. A premiação, que é realizada desde 2009 a cada dois anos, é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental e do Departamento Nacional de Desenvolvimento, Produção e Consumo Sustentáveis.

“Esse trabalho é como uma semente, que após ser plantada, deve ser sempre cuidada, como estamos fazendo”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Penteado, que acompanhou a visita de Paulo Raiz. Também estiveram presentes o diretor municipal de meio Ambiente, Iuri Antonio; o diretor de Manejo Florestal, Marcos Gaspar; o gerente de conservações, Leonardo Andrade; e Edison Andrade, da secretaria de Educação e interlocutor do Programa Município Verde Azul.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP