Imprensa Rio Claro SP Com criação de conselho, Rio Claro avança para ter Centro de Inovação Tecnológica | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Com criação de conselho, Rio Claro avança para ter Centro de Inovação Tecnológica

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, deu posse na quinta-feira (9) aos membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação para o biênio 2018-2019. Esta é a primeira composição do conselho. “A criação e posse do conselho são etapas importantes para que o município avance na implantação do Centro de Inovação Tecnológica”, destacou o prefeito Juninho. “O conselho conta com pessoas sérias, que estão unindo esforços em prol do desenvolvimento de Rio Claro”, acrescentou.

O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, explica que é papel do conselho estabelecer diretrizes para auxiliar o desenvolvimento do município. “São pessoas com experiências diversas que estão voltadas ao mesmo objetivo, o que amplia as possibilidades de serem estabelecidas políticas mais assertivas”.

A implantação do Centro de Inovação Tecnológica está em fase de credenciamento junto ao governo estadual, conforme explica Amanda Servidoni, diretora de Planejamento, Desenvolvimento e Captação de Recursos e Convênios. Um dos apoiadores da iniciativa, o deputado estadual Aldo Demarchi em seu discurso na cerimônia de quinta-feira lembrou que “as empresas e instituições de ensino são importantes aliadas do poder público para o desenvolvimento do município”. O Centro deve ser implantado em área na Rua 11, que já foi ocupada pela Unesp. “É muito gratificante saber que o local que já foi marco no ensino será utilizado em trabalho que trará benefícios para a comunidade”, observou José Alexandre Perinotto, professor doutor da Unesp Rio Claro que discursou em nome dos demais membros do conselho.

“Empresas buscam qualificação profissional e tecnologia para se instalar em um município e este é mais um passo que damos na direção de tentar atrair mais empresas para Rio Claro”, destacou André Godoy, presidente da Câmara Municipal, dando a palavra em seguida para o vereador Val Demarchi, que lembrou da importância da atuação do conselho e dos conselheiros. “São pessoas que acreditam na cidade”.

O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil, representadas por instituições de ensino superior, escola de ensino técnico, empresas de base tecnológica, sociedade organizada das indústrias e sociedade organizada do comércio. São 30 membros entre efetivos e suplentes. Também participaram da solenidade os vereadores Geraldo Voluntário, Seron do Proerd e Hernani Leonhardt.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP