Imprensa Rio Claro SP Festival Dalva de Oliveira tem samba e choro no sábado | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Festival Dalva de Oliveira tem samba e choro no sábado

O Festival Dalva de Oliveira, em Rio Claro, terá no sábado (5) apresentações de samba e choro. A partir das 19h30, no Casarão da Cultura músicas conhecidas na voz de Vicentina de Paula Oliveira, a famosa cantora rio-clarense Dalva de Oliveira, serão interpretadas por Rabo de Gato e Flor de Aguapé. A entrada é gratuita.

“As apresentações homenageiam Dalva e também mostram o trabalho musical que os grupos desenvolvem, inclusive com músicas que vão além do repertório da cantora”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

A partir das 19h30 o público irá conferir apresentação do grupo de choro Rabo de Gato. O quarteto de música instrumental nasceu em 2013 com o propósito de tocar música instrumental brasileira, choro e suas vertentes. Conhecidos tocadores da nova geração do choro, os músicos ganharam destaque em importantes festivais do gênero.

Às 20h30 a atração será o grupo Flor de Aguapé, levando toda a brasilidade do seu som para o palco do Casarão. O surgimento do grupo se deu naturalmente a partir do encontro de quatro músicos ribeirão-pretanos que possuíam em comum o trabalho e a dedicação pela música brasileira. Formado em 2012, a partir de forte trabalho de pesquisa o grupo construiu projeto pautado na delicadeza e minúcia na construção dos arranjos, através da formação instrumental inusitada de piano, cavaco, pandeiro e voz e uma seleção criteriosa do repertório, em que buscam valorizar o diálogo entre música e letra.

De voz afinada e bela, Dalva de Oliveira, foi considerada a Rainha da Voz ou o “rouxinol brasileiro” e foi uma das Rainhas do Rádio, até hoje lembrada pelo mundo artístico como uma referência. No dia 5 de maio a cantora completaria 101 anos. O festival em Rio Claro conta com apoio do Sesc e Sujinho’s Bar. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP