Imprensa Rio Claro SP Consultório odontológico móvel chega a Batovi na segunda-feira | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 15 de dezembro de 2018.

Arquivo Mensal

Consultório odontológico móvel chega a Batovi na segunda-feira

Com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso da população ao atendimento odontológico, a prefeitura de Rio Claro leva a lugares mais distantes da área central o consultório odontológico móvel. Na segunda-feira (7) o serviço estará no distrito de Batovi. Dentistas da rede municipal de saúde atenderão na unidade móvel das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas. O consultório móvel permanecerá na antiga estação ferroviária de Batovi até o dia 18 de maio.

“Estamos intensificando o trabalho com o consultório odontológico móvel, ampliando com isso de maneira considerável o acesso das pessoas aos serviços odontológicos, inclusive com atendimentos preventivos. Com a prevenção há mais qualidade de vida das pessoas e evita-se que o problema se torne uma emergência”, destaca o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

Para receber o atendimento basta comparecer à unidade com cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e documento de identidade.

De acordo com Paulo Freitas, dentista e gerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, a média é de 15 atendimentos por dia no consultório móvel. “A pessoa procura a unidade e já tem sua consulta realizada no mesmo dia, na maioria dos casos”, observa Paulo.

Profissionais da Secretaria de Saúde farão visitas prévias durante a semana para avisar os moradores de Batovi e organizar os atendimentos. Entre os procedimentos oferecidos na unidade móvel estão obturação, extração, urgência e emergência odontológicas, profilaxia e triagem para os CEOs (Centro de Especialidades Odontológicas) de Rio Claro, no caso de necessidade de tratamento mais complexo.

No início do mês passado, a equipe de Saúde Bucal esteve com o consultório odontológico móvel em Itapé, onde foram atendidas 115 pessoas.

O consultório odontológico móvel foi recuperado e colocado em funcionamento pela atual administração municipal, no ano passado, depois dele ter ficado dois anos parado. Além desse serviço móvel, o atendimento odontológico à população é feito, mediante agendamento, nos três Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), além da Apae, Centro de Habilitação Princesa Victoria e SAS (Serviço de Atendimento ao Servidor).

Os três CEOs da rede municipal de saúde de Rio Claro estão localizados na Rua 7, 839 (CEO I), Rua 4, 2031 (CEO II) e Rua 1, 754 (CEO III). Para mais informações e ou agendamento de consultas, a Secretaria de Saúde orienta a comunidade a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Os endereços das unidades de saúde estão disponíveis no endereço http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP