Imprensa Rio Claro SP Segurança pública de Rio Claro terá apoio aéreo com drones | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Segurança pública de Rio Claro terá apoio aéreo com drones

Rio Claro terá em breve o apoio aéreo de drones para auxiliar o trabalho dos agentes de segurança pública. A informação foi confirmada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em reunião na quinta-feira (3) com o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Araújo; e o vereador Ruggero Seron, para discutir o melhor aproveitamento dos equipamentos pelo município.

A prefeitura está investimento R$ 60 mil na compra de três aparelhos. Além da segurança pública, os equipamentos também poderão ajudar no trabalho realizado por outros setores da administração municipal como obras, trânsito e meio ambiente, e ainda em ações conjuntas do poder público com as polícias Civil e Militar. “Rio Claro vai inovar com o uso de drones para reforçar ações de segurança e de outros setores públicos, contribuindo para maior eficácia nos serviços prestado à população”, comenta Juninho da Padaria.

O vice-prefeito Bellagamba ressalta a importância de usar a tecnologia para prevenção e combate ao crime. “Com ações e investimentos conseguimos diminuir os indicadores criminais e aumentar a sensação de segurança. Com o apoio dos drones, temos expectativa de que novos ganhos aconteçam em benefício da população”, comenta.

Para Wagner Araújo, os equipamentos vão ajudar também na identificação de áreas de risco e facilitar o monitoramento desses locais. “Essa tecnologia vem para apoiar o nosso trabalho, inclusive em eventos com grande concentração de público e monitoramento do trânsito para eventuais mudanças”, afirma.

O uso de novas tecnologias para reforçar o sistema de segurança tem sido defendido pelo vereador Seron, que apresentou requerimento na Câmara Municipal para que Rio Claro possa adotar o uso de drones pelas forças de segurança. “O uso de drones é uma realidade que deve ser utilizada a favor da segurança da população”, frisa.

Os servidores que vão operar os drones passarão por treinamento com regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP