Imprensa Rio Claro SP Rio Claro inicia obras da segunda base do Samu na zona sul | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 19 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Rio Claro inicia obras da segunda base do Samu na zona sul

O município de Rio Claro está realizando novos investimentos em saúde. A prefeitura iniciou nesta quinta-feira (10) a reforma em prédio na zona sul onde irá funcionar a segunda base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na Avenida Presidente Kennedy, 900, próxima ao aeroclube. “É mais saúde para a população de Rio Claro. Essa base do Samu na região sul da cidade reduzirá sensivelmente o tempo de resposta no atendimento em vários bairros, o que é essencial quando se trata de salvar vidas”, declarou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta-feira (10).

A empresa responsável pela reforma e adequação do prédio foi contratada pela Fundação Municipal de Saúde por meio de licitação. Os serviços incluem pintura do imóvel, adaptação da parte elétrica e sistema de telefonia, readequação no tamanho das salas, construção de almoxarifado, dormitórios e banheiros, além de garagem para estacionamento e saída rápida de viaturas. Tudo será feito seguindo as exigências do Ministério da Saúde.

O novo serviço faz parte do Mais Saúde, programa implantado no ano passado pela prefeitura para ampliar os serviços e o número de atendimentos em saúde. A prefeitura está investindo R$ 250 mil na reforma, recursos oriundos do montante de mais de R$ 1,5 milhão devolvido pela Câmara Municipal com recomendação para que o dinheiro fosse aplicado no setor de saúde. “Os vereadores tiveram papel decisivo em mais essa conquista para a população de Rio Claro, mostrando que as melhorias na saúde são uma luta de todos nós”, observou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, ressaltando a importância dessa conquista para a comunidade.

“Mais uma vez o prefeito teve a sensibilidade e o bom senso de utilizar o dinheiro devolvido pela câmara para atender a população que precisa de atendimento público de saúde. Esse modo de agir do prefeito, com ênfase às prioridades, é a mesma da Câmara Municipal”, destacou o presidente André Godoy. “Todo investimento em saúde é importante, pois é o serviço mais solicitado pela comunidade. Certamente esta segunda base trará avanços relevantes aos serviços do Samu”, reforçou o deputado Aldo Demarchi.

Também acompanharam o início das obras nesta quinta-feira (10) o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Júlio Lopes, Luciano Bonsucesso, Paulo Guedes e Val Demarchi; e o pastor Wagner Geraldo Tscherne, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Claro (Coperc).

Essa será a segunda base do Samu em Rio Claro. A primeira funciona na Avenida Brasil, na Vila Martins, entre as regiões norte e nordeste do município. Hoje, para atender a zona sul, a equipe do Samu demora cerca de 15 minutos para chegar ao local e, com  a nova base, esse tempo será reduzido. Outra vantagem da medida é a proximidade do posto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29. O Samu de Rio Claro é regional e atende também os municípios de Santa Gertrudes, Itirapina, Corumbataí, Ipeúna e Analândia. O serviço é acionado 24 horas pelo telefone 192.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP