Imprensa Rio Claro SP Avenida 5 em frente ao Fórum ganha faixa elevada de pedestres | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 11 de dezembro de 2018.

Avenida 5 em frente ao Fórum ganha faixa elevada de pedestres

Faixa de pedestres elevada está sendo instalada na Avenida 5 entre as ruas 6 e 7, em frente ao Fórum de Rio Claro. O local tem grande movimentação de veículos e pedestres e com a medida a prefeitura pretende ampliar a segurança no trânsito.

“A faixa de pedestres é um equipamento importante no trânsito, mas para que tenha eficácia é necessário que motoristas e pedestres respeitem a faixa para que a travessia seja feita em segurança”, orienta Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Os trabalhos para a implantação da faixa foram iniciados na sexta-feira (11) por equipes das secretarias de Obras e Mobilidade Urbana. As faixas elevadas nivelam altura das calçadas com a pista de rolamento e, dessa forma, o pedestre pode atravessar de uma calçada a outra no mesmo nível.