Imprensa Rio Claro SP Cerca de duas mil pessoas participaram do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 17 de novembro de 2018.

Arquivo Mensal

Cerca de duas mil pessoas participaram do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri

No domingo (6) aconteceu em Torrinha o Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, que reuniu os 13 municípios que integram a Região Turística: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. O evento contou com a presença de aproximadamente duas mil pessoas de mais de 40 cidades da região, além de autoridades regionais e representantes do legislativo e executivo estadual e federal, conforme dados dos organizadores.

Durante o festival o público conferiu a gastronomia de 19 estabelecimentos de alimentação da região, sete grupos e ateliês de artesanato, duas agências de turismo receptivo e ainda a apresentação de quatro grupos artísticos de algumas das cidades participantes do evento.

Para o secretário dos Esportes e Turismo de Rio Claro (Setur), Ronald Penteado, o evento vem comprovar o potencial turístico da região. “É um evento que certamente fortalece o turismo regional e possibilita grande visibilidade da gastronomia dos municípios participantes. Todos os envolvidos estão de parabéns pela realização do festival”, pontua o titular da Setur.

De Rio Claro, o restaurante participante foi o Rei do Cupim. O proprietário, Wendel Camargo, destaca a importância da parceria público-privada para a realização do evento. “O festival superou nossas expectativas. A participação da população de Torrinha e toda nossa região fez com que o evento fosse um sucesso. Também vale destacar toda estrutura do festival, que foi impecável, e o apoio que recebemos da Setur de Rio Claro, fundamentais para que conseguíssemos realizar este maravilhoso evento”, pontua Camargo.

A proposta da Governança da Região Turística Serra do Itaqueri é que o evento seja realizado semestralmente, de forma itinerante, ou seja, que cada edição aconteça em um município diferente.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP