Imprensa Rio Claro SP Cerca de duas mil pessoas participaram do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 17 de novembro de 2018.

No domingo (6) aconteceu em Torrinha o Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, que reuniu os 13 municípios que integram a Região Turística: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. O evento contou com a presença de aproximadamente duas mil pessoas de mais de 40 cidades da região, além de autoridades regionais e representantes do legislativo e executivo estadual e federal, conforme dados dos organizadores.

Durante o festival o público conferiu a gastronomia de 19 estabelecimentos de alimentação da região, sete grupos e ateliês de artesanato, duas agências de turismo receptivo e ainda a apresentação de quatro grupos artísticos de algumas das cidades participantes do evento.

Para o secretário dos Esportes e Turismo de Rio Claro (Setur), Ronald Penteado, o evento vem comprovar o potencial turístico da região. “É um evento que certamente fortalece o turismo regional e possibilita grande visibilidade da gastronomia dos municípios participantes. Todos os envolvidos estão de parabéns pela realização do festival”, pontua o titular da Setur.

De Rio Claro, o restaurante participante foi o Rei do Cupim. O proprietário, Wendel Camargo, destaca a importância da parceria público-privada para a realização do evento. “O festival superou nossas expectativas. A participação da população de Torrinha e toda nossa região fez com que o evento fosse um sucesso. Também vale destacar toda estrutura do festival, que foi impecável, e o apoio que recebemos da Setur de Rio Claro, fundamentais para que conseguíssemos realizar este maravilhoso evento”, pontua Camargo.

A proposta da Governança da Região Turística Serra do Itaqueri é que o evento seja realizado semestralmente, de forma itinerante, ou seja, que cada edição aconteça em um município diferente.