Imprensa Rio Claro SP Mix Cultural terá muito samba no Casarão da Cultura | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 19 de junho de 2018.

Mix Cultural terá muito samba no Casarão da Cultura

O samba toma conta do Casarão da Cultura no domingo (20), das 16 às 22 horas, quando será realizada a segunda edição do Mix Cultural, em Rio Claro. Além das atrações no palco do Casarão, também serão realizadas apresentações no Lago Azul e antiga estação ferroviária, totalizando 20 atrações. No Casarão da Cultura se apresentam Fred Jorge e os Novos Maiorais e Lupa Mabuze, haverá ainda oficina de gafieira e de samba rock.

“Optamos por agrupar as atrações por gêneros para que o público possa acompanhar num mesmo local as atividades com que mais se identifica”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

A antiga estação ferroviária terá atrações voltadas ao hip hop e o Lago Azul terá no palco pop rock. O público que comparecer ao Lago Azul irá acompanhar o som de Sundiata, Banda Laranja Oliva, Voltare e Projeto C.O.P.S., no local terá teatro de caixeiros, dança contemporânea com a Cia Yahweh e troca de livros. Na estação ferroviária as atrações serão Mariana Mello, TM Thiago Mascote (Realidade Cruel), La Família RC e Primavera Nacional. As intervenções levadas à estação são Leo DCO (grafite), rapper Crizperito, DJ Dim Dom, oficina de breaking com B. Boy Uga, grupo de dança Casa do Hip Hop, grupo K.P. Wide e campeonato de skate.

O Mix Cultural prioriza atrações locais, promovendo a valorização e divulgação de artistas do município. A realização é da prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria da Cultura, e tem apoio de Dom Hercules, Fritz Cervejaria Artesanal, Estúdio Corvo, Espaço Número 11, Fest Pneus Auto Center, Attack Skate Shop, Art-5 Impressão Digital, Alkary, Teddy Ecobier, Paraíba Festas e Eventos, Mala MCM Cortes Masculinos e A Favorita Moda Feminina.