Imprensa Rio Claro SP Anúncio de novas viaturas marca os 22 anos da Guarda Civil de Rio Claro | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Anúncio de novas viaturas marca os 22 anos da Guarda Civil de Rio Claro

Durante a solenidade dos 22 anos da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou a aquisição de três novas caminhonetes para a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. “Com recursos próprios e com o Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, do Meio Ambiente, finalizamos na semana passada a licitação de aquisição dos veículos, sendo duas para a Guarda Civil e a outra para a Defesa Civil”, informou Juninho, que parabenizou os GCMs e falou da importância da união da corporação com as forças policiais na redução dos índices criminais no município.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, enfatizou os trabalhos dos guardas municipais e os desafios que vem enfrentando. “Aos poucos estamos superando as dificuldades e estamos deixando a Guarda Civil melhor do que nunca, com diversos treinamentos, como o de tiro, por exemplo, além da aquisição de drones e munições”, comenta. Bellagamba lembrou também das benfeitorias já executadas, como a assinatura do Programa Detecta, ampliação do monitoramento de câmeras na área central, regularização de documentação da Guarda Civil, formação de jovens pelo Geduc e as duas centrais de segurança integrada.

O vereador Seron parabenizou a corporação pelos serviços prestados à população e destacou que os guardas são sempre reconhecidos na rotina do trabalho. O deputado Aldo Demarchi salientou a união das forças policiais e que Rio Claro vive um momento de harmonia. Madrinha da Guarda Civil Municipal, Candinha Demarchi, destacou os ótimos serviços que os guardas executam e os parabenizou pela redução dos crimes na cidade.

A solenidade contou com a entrega de 17 medalhas de Guarda Municipal do Ano, para os GCMs e a três medalhas de Policial Civil do Ano, para policiais civis, além de homenagem póstuma ao cão de faro Athila que faleceu neste mês vítima de uma doença renal, com apenas quatro anos de idade.

Da solenidade também participaram o comandante do 37º BPMI, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Luis Fernando Godoy, o capitão Marcos da Polícia Ambiental, o sargento Junior do Corpo de Bombeiros, o delegado Paulo Nabuco, o diretor de Segurança, Luis Irikura, o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques e os vereadores Seron, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre e Julio Lopes.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP