Imprensa Rio Claro SP Escolas do Jardim Novo terão portões individuais | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Escolas do Jardim Novo terão portões individuais

A prefeitura de Rio Claro iniciou as obras para individualização de três escolas municipais do complexo educacional localizado no bairro Jardim Novo I: Sebastião Ambrózio, Hélio Jorge dos Santos e Angela Monaco Perin Aily, que juntas atendem mais de 1.300 alunos. Os trabalhos começaram no dia 8 e estão sendo realizados pela empresa AB Construções Ltda. – EPP, que venceu a licitação realizada pela administração municipal. A prefeitura está investindo R$ 182 mil na execução do serviço, dinheiro oriundo de repasse do governo estadual para investindo no setor de educação.

Com a individualização, cada escola terá portão independente para entrada e saída dos alunos. Hoje, o acesso é único para as três unidades de ensino. “Essa é uma antiga reivindicação da comunidade escolar que felizmente estamos conseguindo atender. Com portões individualizados, as crianças terão mais segurança”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Além dos portões individuais, a prefeitura instalou sistema de monitoramento eletrônico interligado ao trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). No total foram instaladas 36 câmeras de vídeo nas três unidades municipais de ensino, com investimento de R$ 27,3 mil. “As câmeras foram instaladas dentro e fora da escola numa ampla área de cobertura para garantir maior proteção às crianças”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além das três escolas municipais, o complexo educacional ainda abriga a Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti, com 900 alunos do ensino fundamental 2, ensino médio e supletivo.