Imprensa Rio Claro SP Imobiliárias colaboram no combate à dengue em casas desocupadas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
quarta-feira, 19 de setembro de 2018.

Arquivo Mensal

Imobiliárias colaboram no combate à dengue em casas desocupadas

Trabalho conjunto entre Secretaria de Saúde de Rio Claro, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e imobiliárias da cidade permite que imóveis desocupados, que estejam para vender ou alugar, sejam vistoriados pelos agentes na tentativa de localizar focos do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho começou na semana passada e não tem data para terminar, até porque o levantamento de todos os imóveis da cidade que estão para locação ou venda ainda está sendo realizado. Até quarta-feira (16), 68 imóveis desocupados já haviam sido visitados pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Autorizadas pelas imobiliárias, as equipes entram nas casas, inspecionam locais onde há maior probabilidade de o mosquito se reproduzir, eliminam criadouros e fazem um relato da situação encontrada. Caso focos sejam localizados, as imobiliárias enviam um aviso aos proprietários para que eles passem a vistoriar a residência com frequência.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP