Imprensa Rio Claro SP Competição de boxe nos Estados Unidos contará com rio-clarenses | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
sábado, 18 de agosto de 2018.

Arquivo Mensal

Competição de boxe nos Estados Unidos contará com rio-clarenses

Nesta sexta-feira (18) dois rio-clarenses embarcam para a cidade de Colorado Springs, região central dos Estados Unidos, onde participarão do Campeonato Continental de Boxe Juvenil. A competição irá reunir atletas, masculinos e femininos, com idade entre 17 e 18 anos. De Rio Claro participam o boxeador Kauê ‘Baby Bull’ Belini e o treinador Leonardo Macedo. Belini integra a equipe MM Boxe, que recebe apoio da prefeitura por meio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur). As competições têm início no sábado e estão programadas para ocorrer ao longo da semana.

Ronald Penteado, titular da Setur, destaca que Rio Claro estará bem representado. “Tenho certeza que Belini tem total condições de obter bons resultados. É mais um exemplo de um jovem dedicado ao esporte, que demonstra sua força de vontade e alcançará seus objetivos”, destaca o secretário.

Ao todo, a delegação do Brasil contará com dez atletas e três membros da comissão técnica. Para a competição são estimados 175 atletas de 20 países de todas as regiões das Américas. Kauê Belini será representante do Brasil na categoria dos 69 quilos e fará sua estreia em campeonatos Panamericanos. O atleta já possui experiência internacional em competições na Itália e Argentina, o que o coloca como um dos mais experientes da equipe brasileira.

O Campeonato Continental deste ano servirá como classificatório para o Mundial Juvenil, que acontece em agosto na Hungria. Apenas os cinco primeiros de cada categoria de peso garantem a vaga para o Mundial. Por sua vez, o Mundial servirá como classificatório para as Olimpíadas da Juventude 2018, em Buenos Aires no mês de outubro. “Esta é a segunda vez que um rio-clarense disputa um Continental Juvenil. Jhonatan Conceição conquistou bronze em 2012 na República Dominicana”, recorda Breno Macedo, da equipe MM Boxe.

O treinador do atleta Belini, Leonardo Macedo, é integrante da seleção brasileira de boxe desde janeiro. Desde então, já participou de competições na Rússia, Argentina e Bolívia.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP