Imprensa Rio Claro SP Advogada Giselle Pfeifer é a nova diretora de Proteção Animal | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 19 de junho de 2018.

Arquivo Mensal

Advogada Giselle Pfeifer é a nova diretora de Proteção Animal

A advogada e protetora independente de animais, Giselle Fernanda Pfeifer, é a nova diretora do Departamento Municipal de Proteção Animal (DPA), em substituição a Ricardo Gobbi e Silva, que assumiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Rio Claro. Giselle aceitou o convite feito pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o desafio de trabalhar em prol da causa animal no município. “Nomeamos para o cargo à frente do DPA uma pessoa que atua no setor e poderá contribuir com o trabalho da administração municipal de assegurar os direitos dos animais”, afirma Juninho da Padaria.

O departamento tem entre suas funções coordenar o canil municipal e os serviços de atendimento aos animais em sofrimento. A nova diretora conhece o funcionamento do canil onde já prestou serviços. “Fico muito honrada com o convite do prefeito para assumir esse cargo. Espero corresponder as expectativas e ampliar o trabalho que realizo há anos em prol dos animais”, destaca Giselle, agradecendo a confiança da equipe de governo.

A advogada pretende focar seu trabalho à frente do Departamento de Proteção Animal na conscientização da população sobre a posse responsável. “Essa é a raiz do problema da causa animal e se conseguirmos ampliar a conscientização sobre a posse responsável, poderemos diminuir drasticamente os casos de abandono”, afirma Giselle, que na manhã desta sexta-feira (18) foi apresentada oficialmente pelo prefeito e o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, à equipe do canil como nova diretora.

Os interessados em adotar podem visitar o canil municipal, que abre diariamente e abriga 95 animais entre cães e gatos. Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 12 horas. É necessário levar um documento de identificação.

A fanpage do canil municipal no Facebook está no endereço www.facebook.com/canilrioclaro e é opção para a comunidade ver quais os animais abrigados a espera de adoção. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 3532-4115.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP