Imprensa Rio Claro SP Espaço Mais Saúde já atendeu 10.000 pessoas | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Espaço Mais Saúde já atendeu 10.000 pessoas

A Unidade de Saúde da Família “Dr. Eduardo Reis”, na região dos bairros Mãe Preta e Vila Verde, atende a partir desta segunda-feira (21), com consultas, exames, sala de vacinação e farmácia, entre outros serviços. Esta é a segunda de um total de seis a serem entregues neste ano pela prefeitura. Sábado (26) será inaugura a unidade de saúde do Jardim Progresso.

Na inauguração, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou o atendimento feito pelo Espaço Mais Saúde. “Já ultrapassamos as 10 mil pessoas atendidas. Muitas dessas pessoas já haviam perdido a esperança de ter sua consulta, seu exame, sua cirurgia agendada e realizada”, disse Juninho. O Mais Saúde começou a funcionar em setembro para uma demanda de 37 mil procedimentos encontrados em filas de espera em janeiro de 2017.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, ressaltou outros investimentos na saúde. “Com o esforço do prefeito Juninho em priorizar a Saúde, podemos citar também investimentos de mais de R$ 1,9 milhão na modernização do Laboratório Municipal, a maior segurança nas unidades de emergência, as reformas nas unidades de saúde e as seis novas unidades de saúde da família”, afirmou Djair.

Representando o deputado federal Guilherme Mussi, o assessor Augusto Diniz Júnior confirmou a Juninho recursos da ordem de R$ 270 mil, sendo R$ 190 mil para custeio na Atenção Básica e R$ 80 mil para a compra de uma ambulância.

O presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy, ressaltou a priorização da saúde e o empenho do Legislativo em apoiar as ações no setor. “Recursos que a Câmara devolveu ao município e o prefeito vem aplicando em saúde mostram que estamos unidos em prol do bem da população”, disse André.

Usuários da nova USF, previamente cadastrados, poderão fazer consultas médicas, pré-natal, puericultura, exame de papanicolau, receber vacinas, medicações, entre outros atendimentos. Ao todo, 3.500 famílias serão atendidas pela nova USF. Assim como as outras USFs, a do Mãe Preta conta com equipes médica e de enfermagem que farão visitas e atendimentos domiciliares. Em fevereiro, a prefeitura inaugurou a USF “Dr Acácio Jorge”, no bairro Santa Elisa.

O deputado Aldo Demarchi elogiou as iniciativas adotadas por Juninho. “Há muito tempo Rio Claro não tinha um prefeito tão empenhado em cuidar da Saúde da população e dos setores fundamentais para a vida das pessoas, que são a educação e a segurança”, ressaltou Aldo.

Familiares do doutor Eduardo Reis, que dá nome à USF, estiveram presentes à solenidade. A propositura de dar o nome de Eduardo Reis à USF foi do vereador Júlio Lopes.

Acompanhada por moradores, a solenidade de inauguração da USF do Mãe Preta/Vila Verde contou ainda com a presença do vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, secretários da administração, vereadores Paulo Guedes, Geraldo Voluntário, Rafael Andreeta, Irander Augusto e Adriano La Torre.