Imprensa Rio Claro SP Rio Claro terá duas novas escolas para atender 1.560 crianças | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sábado, 18 de agosto de 2018.

Rio Claro terá duas novas escolas para atender 1.560 crianças

Perspectivas de projeto padrão do FNDE para as escolas

A prefeitura de Rio Claro assina nesta quarta-feira (23) contrato com a empresa S. Maluf Engenharia e Obras Ltda. para a construção de duas novas escolas de ensino fundamental no município. As unidades de ensino serão construídas nos bairros Jardim Novo e Benjamin de Castro com investimentos da ordem de mais de R$ 7,1 milhões, sendo R$ 3,5 milhões para cada escola.

As duas escolas serão construídas com recursos de R$ 6,1 milhões do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mais contrapartida superior a R$ 1 milhão do município. Cada escola irá atender 780 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As unidades terão 12 salas de aulas, bloco administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios, cozinha e refeitório, banheiros, quadra poliesportiva coberta, entre outras dependências. O projeto arquitetônico segue padrão do FNDE.

“Essa conquista é fruto de articulação política. Rio Claro é um dos municípios que está recebendo o maior volume de repasses do FNDE”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “As escolas serão construídas em regiões com grande demanda por vagas, principalmente por causa da construção de moradias populares”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além dessas duas escolas, a prefeitura está finalizando a construção de uma creche no bairro Terra Nova para atender 130 crianças em período integral. A obra tem investimento de R$ 1,3 milhão do governo estadual mais contrapartida de R$ 589,2 mil do município, totalizando R$ 1,9 milhão.

Perspectivas de projeto padrão do FNDE para as escolas