Imprensa Rio Claro SP Prefeitura firma parceria com Creci-SP para avaliação de imóveis | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

domingo, 21 de outubro de 2018.

Prefeitura firma parceria com Creci-SP para avaliação de imóveis

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou na terça-feira (22) termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci-SP. A partir da parceria, o órgão irá emitir pareceres técnicos de avaliação mercadológica quando houver demandas envolvendo mercado imobiliário.

“Essa iniciativa trará agilidade para as questões que envolvem mercado imobiliário, sem nenhum ônus ao município e com a credibilidade do Creci nas avaliações”, destacou o prefeito Juninho.

O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, frisou que a assinatura do termo demonstra transparência do governo municipal, uma vez que os imóveis são analisados por quem não está sob sua tutela. “Em contrapartida, o trabalho proporciona visibilidade muito positiva do Creci perante a sociedade, já que estamos prestando um serviço de alta relevância social”, observou Viana Neto. Os pareceres técnicos podem ser emitidos em casos de desapropriações e contratos de aluguéis, por exemplo.

“Poder executivo e legislativo em Rio Claro estão trabalhando em sintonia, governando com seriedade e transparência”, ressaltou o deputado estadual Aldo Demarchi, endossando a fala de André Godoy, vereador e presidente da Câmara Municipal. “Rio Claro vive momento novo, de união política, e esta parceria beneficia a prefeitura, consequentemente a população, e nos engrandece”, disse o vereador.

O secretário dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, agradeceu ao Creci pela parceria, observando que o trabalho realizado pelo Conselho será de grande valia para o município, o que foi reafirmado por Luiz Antonio Pecini, conselheiro do Creci.

Também participaram da solenidade os vereadores Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Adriano La Torre e Val Demarchi, e do Creci: Maria José Pucci, Marcos Paulo Ferro, Ricardo Ferrari e Luigi Pecini.