Imprensa Rio Claro SP Banheiros públicos da Rua 1 já estão funcionando | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
domingo, 21 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Banheiros públicos da Rua 1 já estão funcionando

Os banheiros públicos construídos na Rua 1, entre as avenidas 1 e 2, em frente ao terminal urbano de ônibus na antiga estação ferroviária, região central de Rio Claro, já estão funcionando. Os sanitários foram abertos ao público na segunda-feira (21) e vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 7 às 18 horas.  O uso é gratuito. “É um espaço excelente que vai favorecer diretamente quem mais precisa. Essa obra pública é uma das muitas que têm sido realizadas pela prefeitura em benefício do povo”, aprovou Rodrigo Gandolfi, que conheceu o novo espaço na segunda-feira (21).

O público terá disponível três banheiros: masculino, feminino e um acessível para pessoas com deficiência. O local ainda conta com despensa para guardar materiais. Rampas foram construídas para permitir o acesso de pessoas com deficiência. “Estamos felizes em entregar esse espaço construído em uma área que estava abandonada, causando transtornos para os moradores e comerciantes da região”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Os banheiros vão beneficiar os transeuntes e os passageiros que utilizam o terminal de ônibus”, acrescenta.

Os sanitários foram construídos em prédio que tinha sido invadido, foi desocupado pela prefeitura e reintegrado ao patrimônio público no ano passado. O secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, lembra que o prédio estava sem condições de uso e agora está totalmente revitalizado. “Fizemos um projeto para remodelar o espaço com toda a acessibilidade para atender diferentes tipos de usuários”, explica Lima.

A servidora pública Reginalda Aparecida de Oliveira Santos será a responsável pela manutenção e limpeza dos banheiros. “Vou trabalhar o dia todo no local”, informa. Inicialmente, a prefeitura prevê que as unidades fiquem abertas ao público até o início da noite. “Vamos verificar o funcionamento e adequações poderão ser feitas para restringir ou ampliar esse horário conforme as necessidades do público”, esclarece Tadeu Olivetti, diretor de Manutenção e Conservação, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP