Imprensa Rio Claro SP Novas poltronas dão mais conforto às mães na pediatria das 2 UPAs de RC | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Novas poltronas dão mais conforto às mães na pediatria das 2 UPAs de RC

As mães que precisam acompanhar os filhos que ficam internados ou em observação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão e da Avenida 29 terão um pouco mais de conforto para enfrentarem esse momento de dificuldade. A prefeitura destinou sete poltronas reclináveis, conhecidas como “poltronas do papai”, para o setor de pediatria das duas unidades, sendo quatro para a UPA da 29 e três para a UPA do Cervezão. Uma oitava cadeira foi destinada ao Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI), localizado na Avenida 15.

As poltronas foram doadas à prefeitura pela empresa Luizzi Estofados e entregues às unidades na segunda-feira (21) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esses equipamentos vão ajudar no melhor atendimento às mães e pais que precisam acompanhar os filhos durante o tempo de permanência nesses locais. Com as novas cadeiras, poderão se acomodar melhor e ter um pouco mais de conforto”, comenta Juninho. “A espera pela alta médica fica mais humanizada”, acrescenta o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

As novas poltronas vão substituir as antigas cadeiras de plástico que eram utilizadas na pediatria. A troca conta com aprovação dos usuários. “Essas poltronas são bem melhores que as cadeiras antigas que eram muito desconfortáveis e a gente merece esse conforto”, declarou a mãe Daniela da Silva Santos, ao experimentar o equipamento na UPA da 29.

“Achei que na pediatria as cadeiras teriam melhor uso, visto que as mães precisam passar a noite e muitas vezes acomodar as crianças no colo”, explica a gerente administrativa da UPA da 29, Kátia Lopes. “As cadeiras vieram em boa hora e vão nos ajudar a melhor atender as mães”, afirma Francisco Lobo Teixeira, chefe de núcleo da UPA do Cervezão.

O empresário Danilo Lunardi Scussolino, proprietário da Luizzi Estofados, explica que a doação das poltronas é uma contribuição ao município, berço da empresa da família. “Essa iniciativa reflete nossa preocupação com o bem-estar dos rio-clarenses e com a cidade de Rio Claro”, diz Scussolino. O vereador Ruggero Seron acompanhou o prefeito Juninho da Padaria na visita feita à empresa. “É um bonito gesto de solidariedade e de responsabilidade social da empresa com a população”, destaca Seron.