Imprensa Rio Claro SP Santa Casa tem propostas para ampliar atendimentos | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.

Santa Casa tem propostas para ampliar atendimentos

A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro pretende implementar alguns projetos no próximo triênio para ampliar o atendimento de saúde à comunidade. A proposta foi apresentada ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao secretário municipal de Saúde, Djair Francisco e ao presidente da Câmara Municipal, André Godoy, pelo provedor Danusio Antonio Diniz em encontro realizado na tarde de terça-feira (22).

A Santa Casa observou que pretende trabalhar para ampliar 10 leitos na UTI, 2 leitos na UTI Neonatal, 5 leitos de berçário, 10 leitos para enfermaria e construir um novo prédio para a oncologia.

“Nossa administração está de portas abertas para a Santa Casa para o que for preciso. Sabemos que a comunidade precisa de novos serviços e, neste sentido, estamos na busca permanente por recursos para atender esta demanda incessante”, comenta Juninho.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, lembrou da dívida de mais de R$ 4 milhões com a Santa Casa deixada pela administração passada. “Estamos nos esforçando para que possamos cumprir dentro do prazo e deixar a casa em ordem”.

O provedor da Santa Casa informou que o plano de trabalho para o triênio visa atender com melhor qualidade a população.

André Godoy disse que a Câmara de Vereadores está à disposição para buscar alternativas de viabilizar todo projeto que amplie os serviços no setor de saúde.

Da Santa Casa também participaram do encontro o diretor administrativo, Alfredo Joaquim de Lima Junior e o diretor operacional, Francisco Carlos Sterzo Junior.