Imprensa Rio Claro SP Prefeito discute ampliação de leitos com representantes do Movimento Pró-Hospital | Imprensa da Prefeitura de Rio Claro – SP

Últimas Notícias de Rio Claro
terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Arquivo Mensal

Prefeito discute ampliação de leitos com representantes do Movimento Pró-Hospital

Integrantes do Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro se reuniram nesta sexta-feira (25) no paço municipal com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para discutir a criação do hospital e a ampliação de leitos hospitalares para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A prefeitura vem trabalhando para criar mais 48 leitos de internação em prédio da Associação Casa de Saúde Bezerra de Menezes, na Avenida 25 com a Rua 11, no Bairro do Estádio.

O imóvel foi vistoriado na quarta-feira (23) por técnicos da Vigilância Sanitária e engenheiros da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro e o processo está caminhando. A nova unidade será um hospital de apoio e o processo para a implantação do hospital público regional continua em andamento. “Vamos ampliar o número de leitos sem perder o foco no hospital público regional pleiteado pela sociedade”, afirma o prefeito Juninho da Padaria.

Os integrantes do Movimento Pró-Hospital apoiam a iniciativa para ampliar o número de leitos, que vem somar com o trabalho realizado por eles para a implantação de hospital público no município, luta iniciada em 2013 que coletou mais de 20 mil assinaturas em prol da causa. “A implantação do hospital vai correr em paralelo a essa medida da prefeitura de ampliar o número de leitos para atendimento à população na rede pública de saúde”, comenta Aguinaldo Fiório, representante do movimento.

O padre Cândido Mariano lembra que essa será a primeira ampliação de leitos hospitalares para atendimento pelo SUS em Rio Claro em 20 anos. “Algo precisava ser feito e a prefeitura está fazendo. A luta pela preservação de vidas deve ser de todos nós”, pontua.

Na reunião desta sexta-feira (25) também foram lembradas outras ações realizadas pela prefeitura para melhorar o atendimento na saúde pública, como a implantação do Espaço Mais Saúde que já atendeu mais de dez mil pessoas em oito meses, a compra de novos equipamentos, renovação da frota de ambulâncias, descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), retomada das obras de seis unidades de saúde que estão sendo entregues à comunidade, entre outras medidas.

Também participaram da reunião os secretários municipais Adriano Moreira (Educação) e Anderson Golucci (Habitação), César Borgi, Maria Helena Romualdo, Cherubin da Silva Filho e Célia Rehder, representantes do Movimento Pró-Hospital.



astropay bozum
Imprensa Rio Claro SP